Por julia.amin

São Paulo – O ex-governador de São Paulo José Serra, de 71 anos, foi submetido na quarta-feira a um cateterismo cardíaco no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi confirmada nesta quinta pelo hospital.

Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita por Serra para uma futura cirurgia (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco. Com isso, os médicos indicaram a colocação de um stent, tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue.

Após cateterismo%2C Serra já está apto a retomar suas atividades de rotinaReprodução


De acordo com o hospital, o procedimento “transcorreu com sucesso e sem intercorrências”, e Serra já está apto a retomar suas atividades de rotina.

O Sírio-Libanês informou que a prostatectomia a qual Serra terá de se submeter poderá ser feita, conforme já estava programado, “num futuro próximo imediato”. O hospital não confirmou a data .

O economista José Serra foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), deputado federal, senador, prefeito de São Paulo, ministro do Planejamento e da Saúde e duas vezes candidato do PSDB à Presidência da República.

Você pode gostar