Mais Médicos: Diplomados do Brasil têm até esta quinta para se apresentar

Quem não comparecer será excluído do programa e ficará impedido de retornar pelos próximos seis meses

Por O Dia

Brasília - Os profissionais com diploma do Brasil que vão participar do Programa Mais Médicos têm até esta quinta-feira para se apresentar nos municípios selecionados. Quem não comparecer será excluído do programa e ficará impedido de retornar pelos próximos seis meses. O processo de apresentação começou no dia 2.

Para concluir a entrada no Mais Médicos, os profissionais precisam apresentar os documentos pessoais, o diploma, registro profissional e o termo de adesão.

O Ministério da Saúde informou ontem (11) que 47% dos médicos brasileiros inscritos no programa iniciaram as atividades nas unidades básicas de Saúde. O percentual corresponde a 511 profissionais do total de inscritos.

Ao todo, 1.096 profissionais foram selecionados para ocupar vagas em unidades básicas de saúde em 454 municípios e 16 distritos de saúde indígena. A maioria (51,5%) vai para periferias de capitais e regiões metropolitanas e os 48,5% restantes para cidades do interior e regiões de alta vulnerabilidade social. A região Nordeste deve receber o maior número de médicos, 433 profissionais, seguida do Sudeste (251), Norte (169), Sul (128) e Centro-Oeste (115).

Últimas de _legado_Brasil