Dilma participa do velório de Luiz Gushiken em São Paulo

Ex-ministro morreu nesta sexta à noite, aos 63 anos

Por O Dia

Ex-ministro Luiz Gushiken morreu em São PauloReprodução Internet

São Paulo - A presidenta Dilma Rousseff acompanhou, durante cerca de uma hora, o velório do ex-ministro Luiz Gushiken no Cemitério do Redentor, na capital paulista, neste sábado.

Dilma chegou ao local por volta das 15h30, acompanhada dos ministros Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, José Eduardo Cardozo, da Justiça, Paulo Bernardo, das Comunicações, Guido Mantega, da Fazenda Aloízio Mercadante, da Educação, e Alexandre Padilha, da Saúde.

Dilma deixou o cemitério sem falar com a imprensa. Mais cedo, o ex-ministro José Dirceu, que chefiou a Casa Civil no governo Lula, conversou com a imprensa.

“Ele [Gushiken] era muito digno, um homem feliz, espiritual, de muita fé, e morreu feliz porque viu tudo aquilo que ele sonhou, acontecer. Ele lutou até o final por isso”, disse José Dirceu.

O ex-ministro Luiz Gushiken morreu nesta sexta à noite, aos 63 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele chefiou a Secretaria de Comunicação de Governo (Secom) no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gushiken foi três vezes deputado federal pelo PT de São Paulo e participou da coordenação das campanhas presidenciais de Lula

Últimas de _legado_Brasil