Lindbergh quer Romário ao seu lado: 'É a noiva da eleição'

'Ele conquistou um capital político e o respeito dos cidadãos por seu trabalho na Câmara', afirmou o petista

Por O Dia

Deputado estadual Romário (PSB) foi um dos excluídos da festaMaíra Coelho / Agência O Dia

Rio - O deputado federal Romário vem sendo cortejado como "uma noiva" por pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro, disse nesta segunda-feira o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que admitiu buscar apoio do ex-jogador nas eleições de 2014, seja como vice, candidato a senador ou ao cargo atual que ocupa.

"É a noiva desta eleição. Assumo que estou cortejando o Romário. Sou mais um", afirmou sobre o parlamentar que está atualmente sem partido.

Ao ser perguntado sobre composição de chapa para as eleições do ano que vem, Lindbergh foi enfático sobre o desejo de contar com o apoio do ex-jogador, que vem tendo um mandato bem avaliado, em sua "estreia" como político.

"Ele conquistou um capital político e o respeito dos cidadãos por seu trabalho na Câmara, pela luta pelos direitos dos portadores de deficiência e principalmente por ter sido o primeiro a se levantar contra Fifa, CBF, questionando a Copa do Mundo", disse o senador.

O petista comentou ainda sobre a iminente saída do partido do governo estadual, já que o atual vice-governador, Luiz Antônio Pezão, é pré-candidato do PMDB.

Para Lindbergh este foi o caminho natural ao longo dos dois mandatos em que o PT esteve na base de apoio do governador Sérgio Cabral. O senador garantiu que todos os cargos ocupados na administração estadual serão entregues até 30 de novembro.

Lindbergh FariasAgência O Dia

Lindbergh foi o convidado da terceira edição do fórum Efe Café da Manhã, que aconteceu hoje no Rio de Janeiro, para debater a conjuntura econômica brasileira, além do impacto, social e eleitoral das manifestações que desde junho acontecem em várias cidades do país.

O senador avalia que os protestos foram importantes para mobilizar os jovens, mas que isso deve ser feito dentro da política, não fora dela.

Esta foi a primeira edição do fórum na capital fluminense, que teve a participação do presidente da Agência Efe, José Antonio Vera, do CEO de infraestrutura e defesa da Indra no Brasil - multinacional espanhola que patrocinou o evento -, Horacio Sabino, e do deputado federal Jorge Bittar (PT-RJ). Contou com a presença de jornalistas da grande imprensa, empresários e investidores.

Últimas de _legado_Brasil