Por helio.almeida
Publicado 24/09/2013 18:20 | Atualizado 24/09/2013 18:37

São Paulo - Os moradores de Taquarituba, no interior de São Paulo, estão com medo de deixar suas casas atingidas após um tornado arrasar o município no último domingo, onde dois morreram, 65 ficaram feridos e centenas de casas ficaram destruidas. A preocupação é com os furtos que podem acontecer, já que muitos imóveis não têm muros e portões.

Dezenas de imóveis foram atingidosReprodução Internet

Segundo a Prefeitura, há aproximadamente 400 familias entre desabrigados e desalojados. Até agora, cinco residências já foram condenadas pela Defesa Civil do municíio. A prefeitura inofrmou que as famílias estão em casa de familiares e as demais estão em um ginásio da cidade.

Houve relatos de tentativa de saques, mas polícia informou que ainda não há registro de furtos. Parte da cidade está sem energia elétrica, e a polícia foi acionada para evitar saques. A Defesa Civil também está no município contabilizando os prejuízos e prestando auxílio aos moradores. Mais de 200 residências foram danificadas durante a passagem do tornado.

Segundo a Climatempo, o tornado foi causado por um dos núcleos da tempestade que avança por São Paulo. O Estado é atingido por chuva intensa, ventania, granizo na noite deste domingo. A estrutura metálica de um ginásio desabou e matou um jovem. A outra vítima fatal foi um motorista de um ônibus que caiu em uma ribanceira.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias