Campanha envolvendo sexualidade de Daniela Mercury gera polêmica na web

Frase 'até bem pouco tempo Daniela Mercury era casada com homem' é considerada ofensiva para uns e normal para outros

Por O Dia

Peça publicitária divide opiniõesReprodução Internet

Rio - Uma campanha publicitária envolvendo a cantora Daniela Mercury vem causando polêmica entre internautas. A Band News FM de Curitiba lançou em outdoors espalhados na capital paranaense imagem da artistas baiana e uma frase sobre sua sexualidade, considerada ofensiva para uns e normal para outros. “Até bem pouco tempo Daniela Mercury era casada com homem”, diz o texto, em referência as mudanças que ocorrem no mundo e ao slogan da rádio.

Nas redes sociais, as opiniões se dividiram e o debate ficou acalourado. No Facebook, há comentários que dizem que a campanha "vincula a imagem dela só a isso (homossexalidade)" e que é "de péssimo gosto", pois "não respeita a liberdade sexual". Outros disseram não ter visto preconceito na campanha, que "aparecer é o que ela quer" e que a rádio poderá responder a um processo.

A Band News informou ao Dia que a campanha, que estava nas ruas no mês passado, foi feita por uma agência de pulicidade contratada para fazer as peças. Na campanha, há também o empresário Eike Batista, em uma alusão a crise em que as empresas do Grupo EBX vêm passando, e os aviões da FAB, em uma referência ao uso de aeronaves militares usadas por políticos.

A assessoria de Daniela Mercury foi procurada pela reportagem, que informou que as imagens chegaram até a cantora e que estão discutindo o caso para saber o que pode ser feito sobre a iniciativa da rádio, porém não foi deixado claro se a artista vai mover algum processo contra a emissora de rádio ou alguma retratação, já que as peças não estão mais em circulação.

Últimas de _legado_Brasil