Força Nacional de Segurança vai atuar na região de fronteira do Acre

Entre as atividades desempenhadas estão a fiscalização, inibição, prevenção e repressão aos crimes de contrabando, de tráfico de drogas e de armas

Por O Dia

Brasília - O Ministério da Justiça autorizou o uso da Força Nacional de Segurança, em caráter provisório e planejado, na região de fronteira do Acre. De acordo com portaria publicada na edição desta segunda do Diário Oficial da União, a tropa deverá permanecer no local pelo período de 180 dias, podendo ser prorrogado em caso de necessidade.

Força Nacional de Segurança Agência Brasil


Entre as atividades que serão desempenhadas pela Força Nacional estão a fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão aos crimes de contrabando, de tráfico de drogas e de armas. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública estaduais.

Segundo a portaria, a autorização para o envio dos homens ao local ocorreu após solicitação feita este mês pelo governador do Acre, Tião Viana (PT), com o objetivo de combater ilícitos penais de tráfico de drogas, armas e crimes na fronteira com o Peru e a Bolívia.

Últimas de _legado_Brasil