Por julia.amin

Brasília - A ex-senadora Marina Silva se sentiu mal na madrugada de segunda-feira após início de uma reação alérgica e precisou ir a um pronto-socorro de Brasília, onde mora atualmente. Segundo sua assessoria, Marina sofre de alergia a diversos tipos de alimentos, e foi para o hospital para evitar uma complicação no quadro alérgico.

Marina Silva tenta viabilizar a Rede Sustentabilidade a tempo das eleições de 2014Agência Brasil


A suspeita é que ela tenha ingerido no jantar de domingo aspargos com resquícios de chocolate. Marina foi medicada com antialérgicos e liberada pouco depois. A ex-senadora tem a saúde frágil por problemas como contaminação por metais pesados. Hoje, ela adota uma dieta que exclui alguns itens como chocolate.

Nos últimos dias, Marina também vem se submetendo a uma rotina intensa e a altas doses de estresse. Desde quinta-feira, quando não conseguiu viabilizar a Rede Sustentabilidade , a ex-senadora dormiu poucas horas e passou muito tempo em reuniões para decidir o seu futuro.

No sábado, ela, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou sua filiação ao PSB para não ficar de fora das eleições de 2014. Durante o anúncio, Marina fez questão de dizer que o candidato à Presidência pelo PSB era Campos e evitou admitir se seria vice na chapa encabeçada por ele, um dos cenários mais prováveis. Marina está em segundo lugar nas pesquisas e obteve 20 milhões de votos na última eleição.

Você pode gostar