Por bianca.lobianco

Rio Branco (Acre) - Um grupo de criminosos invadiu uma casa lotérica na Rua Rui Barbosa, no Centro de Rio Branco, por volta das 12h desta quinta-feira, no horário de Brasília. O bando fez todos os clientes e funcionários reféns. O clima na agência é de muita tensão. Estima-se que cerca de 30 pessoas estavam no local quando o assalto foi anunciado.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para negociar com os assaltantentes, que exigem coletes a prova de bala e um táxi com placa de fora do estado.

Bandidos assaltam lotérica e fazem clientes e funcionários reféns no Rio BrancoEduardo Duarte / Arquivo Pessoal

A polícia ainda está negociando a saída das vítimas. Nove pessoas que estavam no local já foram liberadas. Cerca de cinco vítimas ainda estão sob o domínio dos assaltantes.

Cinco tiros foram ouvidos, segundo testemunhas. De acordo com a polícia, houve quatro disparos dentro da agência. A mãe de um dos assaltantes está do lado de fora da lotéria para ajudar na negociação. Todo o efetivo da capital está no local. 

A área no entorno da lotérica teve que ser cercada, impedindo a passagem dos veículos. Em nota, a Prefeitura de Rio Branco informou que os ônibus não estão conseguindo chegar ao Terminal Urbano, pois a área está inviabilizada. O desembarque está sendo realizado na Avenida Ceará, próximo ao Colégio Aplicação.

Você pode gostar