Por julia.amin

São Paulo -  Manifestantes protestam nesta quinta-feira contra reintegração de posse, marcada para novembro, da Favela Pantanal, em Cidade Ademar, São Paulo. Cerca de 150 pessoas interditaram a circulação de trens da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações São Miguel e Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital, no final desta tarde. O grupo ateou fogo em um canteiro de obras ao lado da linha do trem.

Manifestantes atearam fogo em canteiro de obra ao lado da linha do tremReprodução TV

De acordo com informações da companhia, trens entre as estações estão parados por motivos de segurança. Grupo também interditou a via da rua Doutor Assis Ribeiro, no bairro do Cangaíba, na altura da rua Caucásica. Por volta das 18h, a Polícia Militar usou bombas de efeito moral para liberar a via e a linha férrea.

Ainda de acordo com a CPTM, às 17h30 não havia mais manifestantes nos trilhos, mas objetos e pneus ainda pegavam fogo. O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado e atende os usuários entre as estações Brás e São Miguel.

Você pode gostar