Por paulo.gomes

São Paulo - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fizeram uma manifestação nesta quinta-feira, dia 17, no centro de São Paulo. Eles reivindicam o fim de supostos despejos ilegais pela GCM e a negociação de solução habitacional para os moradores de ocupações em São Paulo.

A manifestação começou na praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal. Trabalhadores de ocupações nas regiões do Campo Limpo, Paraisópolis, Capão Redondo e Grajaú participaram do protesto.

Após ato em frente ao teatro, os manifestantes rumaram para a sede da prefeitura. Lá alguns forçaram a porta e tentaram invadir. Uma porta de vidro foi quebrada. Após o confronto com a segurança do prédio, os manifestantes deixaram a região.

Protesto na Câmara

Na terça-feira, cerca de 400 integrantes do MTST tentaram invadir a Câmara Municipal de São Paulo, no centro da capital. Eles forçaram os tapumes ao redor do prédio, mas foram impedidos por policiais, que usaram gás de pimenta. Após o confronto, manifestantes seguiram em direção à prefeitura.

Você pode gostar