Por joyce.caetano

São Paulo - Nelson Rubens se envolveu em um acidente de trânsito, na noite dessa quarta-feira, em São Paulo. O apresentador dirigia seu carro pelo bairro de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, quando atropelou o catador de lixo e caseiro Francisco dos Santos Silva, de 48 anos.

Testemunhas dizem que o jornalista dirigia na contramão e em alta velocidadeDivulgação

"A vítima está bem. Mais tarde, devemos divulgar um comunicado sobre isso", limitou-se a informar Nelson por meio de sua assessoria de imprensa. De acordo com o setor de comunicação do Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde Francisco está sob observação no Instituto de Ortopedia, o paciente está consciente e tratando uma fratura no pé.

Priscila Moreno testemunhou o acidentearquivo pessoal

No boletim de ocorrência registrado no 14ª Distrito Policial, o apresentador do "TV Fama", da Rede TV!, negou que estivesse na contramão, apesar de algumas testemunhas terem informado que o jornalista teria cometido a infração para desviar do trânsito congestionado.

"Estava tudo parado e ele veio de lá de trás, em alta velocidade, e tentou ultrapassar os carros pela contramão. Ao tentar desviar de um carro que vinha em sua direção, ele desviou e atropelou o seu Francisco, que estava na faixa de pedestres", contou a empresária Priscila Moreno ao iG.

Priscila é testemunha no boletim de ocorrência pois passava a pé pelo local no momento e conhecia a vítima, que trabalha recolhendo materiais na rua e cuidando de uma casa no bairro onde aconteceu o acidente.

"Se ele não tivesse pego o Francisco, ia bater de frente com uma motorista, chamada Andreia, que é médica e socorreu a vítima até a chegada da ambulância. Depois, fomos todos para a delegacia", contou.

Reportagem de Patrícia Moraes

Você pode gostar