Por julia.amin

Campinas - Uma aposentada de 50 anos levou um tiro na perna direita ao defender a filha, uma dona de casa de 31 anos, grávida de nove meses, da mira de um bandido que exigia o carro para fugir da Polícia Militar, domingo à tarde no Jardim Satélite Iris 3, em Campinas.

A aposentada lutou com o ladrão até direcionar a arma para o chão, momento em que o criminoso apertou o gatilho e disparou. A vítima foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Celso Pierro, onde foi medicada e liberada nesta segunda-feira pela manhã. O ladrão, identificado por Diego Roger de Souza Rocha, 21 anos, foi detido pela família da vítima e preso em flagrante.

O crime foi às 14h35 quando a família estava reunida na casa da aposentada. Rocha havia invadido a casa vizinha que dá fundos para o imóvel da aposentada, mas testemunhas viram e chamaram a polícia. Quando a viatura chegou, o homem correu e pulou o muro de cerca de 4 metros de altura e rendeu a moça que estava no quintal. O bandido colocou a arma na cabeça da grávida e exigiu a chave do carro que estava na garagem. A aposentada viu o ladrão com a filha e não pensou duas vezes para pular em cima do criminoso, que estava de costas para ela. Houve luta corporal entre a aposentada e Rocha que foi dominado pela família, que chegou após o disparo.

Reportagem: Alenita Ramirez

Você pode gostar