Quaquá faz planos para comandar PT

Prefeito de Maricá comemora vitória antes de resultado oficial

Por O Dia

Rio - O resultado oficial só sai hoje e até as 22h desta segunda-feira a apuração apontava segundo turno na disputa pelo comando do PT no Estado do Rio. Mas o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, primeiro colocado, já fazia planos no fim da tarde para dirigir o partido. A deputada federal Benedita da Silva era a segunda colocada.

Petista quer reconstruir militânciaAgência O Dia

“Minha prioridade é reconstruir a militância do PT. E farei isso na campanha de Lindbergh Farias, nosso futuro governador. Vou a Volta Redonda porque quero o PT de volta ao Sindicato dos Metalúrgicos, que perdemos para a Força Sindical há mais de 10 anos”, disse Quaquá ontem, quando a apuração estava em andamento.

Às 22h, 80% das urnas estavam apuradas, e os votos estavam sendo contabilizados em 10 cidades, entre elas, Niterói, São Gonçalo, Itaguaí e Paracambi. Quaquá tinha 47% dos votos válidos (12.783); Benedita da Silva, 29,8% (7.948); Jorge Florêncio, atual presidente do PT no Rio, 18,9% (5.066); e Renam Brandão, 2,5% (662).

RUI FALCÃO

Para o comando nacional do PT, deve ser confirmada hoje a reeleição de Rui Falcão, que ontem à tarde já tinha quase 69,81% dos votos (mais de 107 mil). O deputado federal Paulo Teixeira estava em segundo lugar, com 18,31% (28,1 mil).

Últimas de _legado_Brasil