Por julia.amin
Publicado 12/12/2013 19:39 | Atualizado 12/12/2013 20:01

São Paulo - Após uma longa batalha na Justiça, os netos de Pelé conseguiram o direito de receber pensão do avô. O "Rei do Futebol" terá que que pagar R$ 4.746 para cada um dos netos. Octávio, de 15 anos, e Gabriel, de 13, são filhos da ex-vereadora santista Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, que morreu em 2006 devido a um câncer de mama.

Pelé terá que pagar R$ 4.746 a cada neto Daniel Ramalho / Agência O Dia

O advogado dos meninos alegou que as crianças não tiveram acesso às necessidades básicas durante a infância. Os desembargadores acataram a defesa e consideraram que Pelé tem uma dívida com os netos. Eles vivem hoje com o pai, Ozeas Felinto. O advogado afirmou, ainda, que entrou com mais um recurso por entender que o valor da pensão não foi satisfatório. A assessoria do jogador afirmou que ele não comentará sobre o fato. 

A história dos netos se repetiu. Sandra também precisou lutar na Justiça, durante cinco anos, para que Pelé a reconhecesse como filha. Em 1992, os dois realizaram um exame de DNA. No entanto, após inúmeros recursos por parte do jogador, apenas em 1996 o Superior Tribunal de Justiça confirmou a paternidade. Neste ano, Sandra ganhou "Arantes do Nascimento" em seu sobrenome.

Você pode gostar