Por helio.almeida
Pernambuco - O músico Reginaldo Rossi, 69 anos, teve piora no quadro clínico na madrugada desta sexta-feira, segundo o médico que acompanha o cantor, Jorge Pinho. O artista está internado no Hospital Memorial São José, no Recife, em Pernambuco, desde o dia 27 de novembro, devido a um câncer de pulmão.
Cantor foi diagnosticado com câncer no pulmãoReprodução Internet

O médico informou que Rossi “encontra-se em aplasia medular por conta da quimioterapia, a fase mais crítica do tratamento, quando o paciente perde as defesas e há uma redução na produção de sangue”. Segundo Pinho, é necessário cuidado para que o paciente não tenha nenhuma infecção nesse momento.

Reginaldo Rossi voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele apresentou uma uma "fatiga muscular e queda da saturação de oxigênio". De acordo com o boletim, Rossi está em programação de hemodiálise diária e sob os cuidados de terapia intensiva. A pressão arterial do músico é estável, mas ele apresentou piora do volume urinário e faz uso de antibióticos para tratar infecções.
Publicidade
Na última segunda, Rossi havia apresentado melhora no quadro respiratório e os médicos tinham retirado os aparelhos que auxiliavam o músico a respirar. Devido à hemodiálise, o cantor está recebendo doações de sangue pelo banco Hemato, localizado na Avenida Lins Petit, nº 264, no bairro da Ilha do Leite, em Recife.