Por nara.boechat

Recife - O cantor Reginaldo Rossi, conhecido como o Rei do Brega, morreu na última sexta-feira (20) no Recife, por complicações de um câncer pulmonar. Fãs prestam uma última homenagem ao cantor, que está sendo velado na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Velório de Reginaldo Rossi acontece no RecifeAg. News

O enterro está previsto para às 20h de sábado (21), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife.

Conhecido como o "Rei do Brega", Reginaldo Rodrigues dos Santos nasceu em 1944, no Recife. Iniciou a vida artística aos 20 anos, sendo muito influenciado por Beatles e pela jovem guarda liderada pelo carismático Roberto Carlos.

Reginaldo Rossi foi diagnosticado com câncer no pulmão e morreu nesta sexta-feira Ag News

Como cantor de rock no nordeste, começou com a banda The Silver Jets nos anos de 1960. No entanto, na década seguinte, Rossi enveredou pelos caminhos do brega-romântico, assinou um contrato com a gravadora CBS e lançou-se com o disco "À Procura de Você".

Alguns de seus maiores sucessos são "Garçom", "Em Plena Lua de Mel", "Leviana" e "A Raposa e as Uvas". Antes de se tornar cantor, Rossi trabalhou em áreas bem diferentes, tendo estudado engenharia civil e trabalhado como professor de matemática.

Seus últimos shows foram em 21 e 22 de novembro, no Manhattan Café Teatro, que fica no Recife. Em fevereiro, Reginaldo Rossi completaria 70 anos.

Você pode gostar