Por helio.almeida
Água invadiu casas em Minas GeraisReprodução Internet

Minas Gerais - O número de mortos causados pelas chuvas dos últimos dias aumentou nesta segunda-feira para 14 em Minas Gerais e seis no Espírito Santo, onde 40.150 pessoas tiveram que deixar suas casas, segundo informações da Defesa Civil.

Na noite desta segunda-feira, uma mulher de 66 anos morreu quando parte de sua residência, em Itanhomi (MG), na região do Rio Doce, foi atingida por um desabamento.

Em Ipatinga, no Vale do Aço, um homem de 33 anos morreu soterrado após o deslizamento de um barranco na manhã de domingo.

Em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o desabamento de parte de uma casa matou duas crianças, de 11 e três anos.

No Espírito Santo, uma mulher de 50 anos morreu soterrada no bairro Laranjal, em Itaguaçu. As chuvas no estado deixaram 45 feridos e atingem 45 municípios, dos quais 22 já declararam estado de emergência ou de calamidade pública.

Segundo boletim da Defesa Civil estadual, a chuva das últimas 24 horas provocou o desabamento de cinco casas na capital, Vitória, além de queda de barreiras nos municípios de Viana e Serra.

Você pode gostar