Dilma em lista vip de jornal

Presidenta é uma das 11 personalidades ibero-americanas de destaque em 2013

Por O Dia

Salvador - No dia em que a presidenta Dilma Rousseff passeou de lancha com a família na Base Naval de Aratu (BA), onde passa o fim de ano, o jornal espanhol ‘El País’ publicou artigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltando as qualidades da sucessora. A publicação europeia fez uma lista de 11 personalidades ibero-americanas que se destacaram em 2013. E Dilma apareceu ao lado do Papa Francisco; e de Michelle Bachelet, que voltou recentemente à Presidência do Chile.

A Base Naval de Aratu fica na Região Metropolitana de Salvador, e a presença da presidenta no fim do ano — como Lula fazia — altera a rotina na Praia de São Tomé de Paripe. Quando presidentes estão lá, aumenta a área marítima restrita a visitantes, e o policiamento é reforçado. Dilma fica na Bahia até dia 5.

No ‘El País’, Lula escreveu que 2014 será o “ano de reconhecimento da seriedade e competência” da presidenta. “Se tivesse que escolher uma palavra que definisse o caráter da presidente Dilma Rousseff, seria coragem”, acrescentou.

BALANÇO DE 2013 NA TV

À noite, em rede nacional, Dilma fez balanço de 2013, em que destacou o que afirma ter feito para melhorar as condições de vida do brasileiro. Disse que “a vida vai continuar melhorando”. Anunciou:

“Estamos a um passo de acabar com a pobreza absoluta em todo o território nacional”. E criticou o que chamou de “desconfiança injustificada” de “alguns setores”. “A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas”, afirmou.

Últimas de _legado_Brasil