Alexandre Padilha deixará o Ministério da Saúde este mês

Em São Paulo, ele anunciou sua saída

Por O Dia

São Paulo - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta segunda-feira em São Paulo que deixará o governo este mês para concorrer ao governo do estado pelo PT. O ministro esteve na capital paulista para inaugurar da sexta unidade da Rede Hora Certa, criada pela prefeitura.

Ao lado do prefeito Fernando Haddad, ele confirmou que será candidato em outubro. “Já fiz minha mudança para São Paulo. Trouxe o que estava em Brasília para a minha casa aqui”, disse Padilha. Ele contou que a saída do Ministério foi acertada no dia 2 de novembro com a presidenta Dilma Rousseff. Segundo Padilha, ela determinou que os ministros que vão concorrer este ano devem deixar o governo em janeiro.

Padilha já combinou com a presidenta Dilma a saída do governoABr

Alexandre Padilha disse que a substituição não implicará em mudanças nos programas do Ministério. “O Ministério da Saúde já está preparado”, disse o ministro. A candidatura dele é uma aposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para quebrar a hegemonia do PSDB em São Paulo. O ministro terá como principal adversário o atual governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB).

Últimas de _legado_Brasil