Por thiago.antunes

São Paulo - Parentes e amigos do ex-deputado José Genoino colocam hoje no ar o site Doação José Genoino, para arrecadar dinheiro para pagar a multa de R$ 468 mil imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal. O político foi condenado ainda a 6 anos e 11 meses de prisão por envolvimento no mensalão. Esta será a primeira participação da família de Genoino na campanha para arrecadar dinheiro para pagar a multa. Nesta quinta, a filha do ex-deputado Miruna Genoino disse que a mobilização é necessária porque o pai não tem recursos para pagar a multa imposta pelo STF.

No dia anterior, o presidente regional do PT em São Paulo, Emídio de Souza, anunciara que o partido faria uma campanha nacional para pedir a seus militantes que contribuam para o pagamento da multa. Na segunda-feira, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal intimou os cinco condenados no processo do mensalão a pagar as multas. Assim que forem notificados, terão dez dias para quitar a dívida.

Pedro Corrêa transferido

O ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), um dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal por participação no mensalão, foi transferido ontem para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, a 206 quilômetros de Recife. O presídio tem capacidade para 400 e abriga 1.153 presos. Condenado a sete anos e dois meses em regime semiaberto, por corrupção e lavagem de dinheiro, Corrêa dividirá com outro preso uma cela no setor para detentos que trabalham. A cela tem banheiro e chuveiro.

Você pode gostar