Por tamyres.matos
São Paulo - Assaltantes roubaram na noite de domingo 400 computadores de uma loja de informártica no bairro Santa Ifigênia, em São Paulo. Para entrar, eles fizeram um buraco de 70 centímetros de largura numa das paredes. A abertura foi feita a partir de um estacionamento na parte de trás da loja.
Além disso, os ladrões usaram mantas térmicas par burlar os sensores de segurança. Depois, cortaram as linhas de transmissão dos alarmes. A invasão foi registrada por câmeras da loja.
Publicidade
A ação começou por volta das 19h. Com uma marreta, os homens abriram o buraco e entraram. Ao chegar ao interior da loja, eles foram direto ao segundo andar, onde recolheram 98 caixas fechadas com computadores portáteis. Depois, foram ao estoque e pegaram 215 computadores, todos dos mais caros.
Depois de três horas, saíram pelo mesmo buraco por onde entraram, colocaram todos os computadores em uma van e fugiram. Os bandidos ainda levaram cinco mil dólares e cheques que estavam na caixa da loja.
Publicidade
O roubo foi descoberto por um vigia, que viu o buraco na parede e chamou o dono da loja, Admilson Nunes. Ele contou que foi o terceiro roubo que sofre e estimou em R$ 680 mil o prejuízo da noite de domingo.

A polícia suspeita que os assaltantes conheciam a rotina da loja e o sistema de segurança. Além disso, sabiam onde estavam os computadores mais valiosos.