Temporal deixa cinco mortos no interior de São Paulo, em Itaóca

Centenas de pessoas estão desalojadas. A prefeitura decretou estado de calamidade pública

Por O Dia

São Paulo - Cinco pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira devido as chuvas que atingiram a cidade de Itaóca, no Vale do Ribeira. Pelo menos cem casas foram inundadas pelo Rio Palmital, que corta a área urbana. A cidade do interior de São Paulo, de 3.219 habitantes, tem centenas de pessoas desabrigadas e algumas famílias estão ilhadas.

Segundo a Defesa Civil, três barreiras cairam, dificultando o acesso à área. A cidade de Itaóca ficou sem energia elétrica por algumas horas e sem água também. A Defesa civil está ajudando no socorro à pessoas que estão ilhadas ou desabrigadas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está a caminho para ajudar no resgate de possíveis soterrados.

O centro da cidade ficou inundado e a prefeitura iniciou um trabalho de limpeza pelas ruas. O prefeito da cidade Rafael Rodrigues de Camargo (PSD) decretou estado de calamidade pública.

Ainda em São Paulo, outra cidade do Vale do Ribeira, Apiaí também sofreu com o temporal e teve 50 casas inundadas nesta madrugada. Em Miracatu, também no estado paulista, 16 pessoas estão desalojadas e oito casas foram destelhadas após uma forte chuva com rajadas de vento que aconteceu neste domingo.

Últimas de _legado_Brasil