Por clarissa.sardenberg
Manaus - Gerson Mendonça Reis, de 44 anos, suspeito de matar um casal de irmãos foi preso nesta quarta-feira, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O homem era investigado pelo homicídio de Suzana Souza de Mendonça, 26 anos, ocorrido no dia 29 de junho de 2013. Ela foi atingida por três facadas. Gerson também era procurado pela morte do pedreiro Genivaldo Alves de Souza, 36 anos, em janeiro deste ano.
De acordo com a polícia, uma antiga briga de família teria motivado o crime. Suzana e Genivaldo eram cunhados de Gerson e ambos os assassinatos aconteceram no bairro Redenção. Policiais militares identificaram o suspeito através de uma fotografia divulgada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) quando faziam ronda pelo local.
Publicidade
Segundo a polícia, Gerson confessou o homicídio de Genivaldo, mas negou ter matado a mulher. Foi expedido um mandado de prisão temporária para ele pelo juiz do plantão criminal, Henrique Veiga Lima.

Gerson foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Gerson Mendonça Reis é acusado de matar a facadas cunhados em ManausDivulgação / Polícia Civil