Por julia.sorella
São Paulo – O temporal que atingiu a capital paulista na tarde desta sexta-feira causou 18 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A maior parte dos locais inundados fica na zona leste, que concentrava quatro dos seis pontos considerados intransitáveis. Os bairros da Penha e da Mooca foram os mais atingidos, totalizando dez pontos de alagamento. Toda a cidade foi colocada em estágio de atenção.
O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, começou a operar por instrumentos às 14h44. Três aterrissagens programadas para o terminal tiveram de ser redirecionadas para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Publicidade
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, às 16h, lentidão em 123 quilômetros de vias, com tendência de alta. De acordo com o órgão, 15 semáforos deixaram de funcionar e foram notificadas três quedas de árvore.
Segundo o CGE, a chuva forte deve continuar nas próximas horas. No sábado, a previsão é tempo encoberto, com chuva fraca e garoa. A temperatura deve variar entre os 18 e 28 graus Celsius.