Piso de camarote desaba e fere 30 pessoas em praia de Natal

Chovia na hora do acidente, e parte do público se concentrava numa área coberta

Por O Dia

Natal - O show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba e da Banda de Forró Garota Safada por pouco não acabou em tragédia na madrugada deste domingo na Praia de Pirangi, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Depois do show que a dupla fez no palco principal do ‘Circo da Folia’, o piso do camarote cedeu, e cerca de 30 pessoas ficaram feridas.

Quando o acidente aconteceu, não havia show no palco principal, mas a banda 5% se apresentava no camarote. Segundo testemunhas, os músicos interromperam a apresentação e se mobilizaram para chamar socorro imediatamente.

Fernando e Sorocaba se apresentaram pouco antes do acidenteDivulgação

Pouco antes da 1h deste domingo, a empresa responsável pela organização do evento — Destaque Promoções — emitiu nota oficial lamentando o acidente: “No local do evento, o suporte de primeiros socorros foi prestado a quem necessitou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e emitirá um laudo em breve. Em todos os eventos que realiza, a Destaque busca a excelência no atendimento, organização e estrutura para seus clientes e mais uma vez lamenta o ocorrido.”

Chovia quando o camarote desabou e, por isso, muitas pessoas estavam concentradas na parte coberta. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local do show tinha habite-se, portanto, foi construído segundo as exigências da Prefeitura de Natal. As causas do acidente serão investigadas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Últimas de _legado_Brasil