Chuva faz rio transbordar, arrasta ônibus e inunda parte de Bauru

Idosa teve carro levado pela correnteza. Outro temporal deve acontecer nos próximos dias

Por clarissa.sardenberg

São Paulo - Fortes chuvas continuam a atingir São Paulo e as principais avenidas da cidade de Bauru estão alagadas devido a um transbordamento de rio. Segundo a Defesa Civil, um ônibus ficou ilhado na Avenida das Nações Unidas. Equipes do Corpo de Bombeiros utilzam botes para resgatar os moradores.

Autoridades alertam sobre o perigo de se arriscar a sair em meio às águas. Uma idosa teve o carro levado pela correnteza e em seguida, bateu em um poste.

Temporal fez Rio Bauru transbordar em São Paulo Reprodução / TV TEM

O nível do Rio Bauru inundou várias vias e provocou queda nos muros de diveresas casas na região. Moradores da comunidade São Manoel estão ilhados por causa da tempestade e tiveram suas casas inundadas pela lama e o Corpo de bombeiros trabalha no local.

Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorologias (IPMet) da Unesp, a chuva forte durou aproximadamente uma hora. Meteorologistam alertam que outro temporal deve acontecer nos próximos dias.

Nesta quarta-feira, três pontos da capital paulista também ficaram intransitáveis por causa da chuva. Os alagamentos na avenida Antonio Munhoz Bonilha, na Freguesia do Ó, na avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã, e na avenida Queiroz Filho, na Lapa, complicaram a vida dos paulistanos.

Idosa teve o carro levado pela correnteza e em seguida bateu em um posteReprodução / TV TEM


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia