Detento é encontrado morto em penitenciária no Maranhão

Morte é a quarta dentro dos presídios do estado neste mês

Por clarissa.sardenberg

Maranhão - Mais um preso foi encontrado morto em uma penitenciária no Maranhão nesta quarta-feira. Cledeilson de Jesus Cunha foi achado dentro de um balde de lixo em uma das celas da Unidade Prisional de Ressocialização de Santa Inês, a 234km de São Luís. A Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) se manifestou em nota dizendo que as causas da morte do detento serão apuradas e divulgadas ainda nesta quinta.

A morte de Cledeilson é a quarta dentro dos presídios maranhenses apenas neste mês. As outras três mortes ocorream no Complexo de Pedrinhas, principal foco das rebeliões carcerárias no estado.

Na última segunda-feira, nove detentos foram transferidos do Complexo de Pedrinhas para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A crise no sistema penitenciário do Maranhão chegou às ruas de São Luiz e causou pânico na cidade. Um ônibus foi incendiado a mando de presos, deixando Ana Clara Souza, de 6 anos, morta e quatro feridos. O ministério público do estado denunciou sete pessoas pela morte da menina.

Ônibus foi incendiado a mando de presos do Complexo de Pedrinhas e uma criança de 6 anos morreuDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia