Chuva e granizo deixa regiões de São Paulo em estado de atenção

Chegada da brisa marítima e frente fria pode provocar pancadas de chuva até sábado, segundo CGE

Por O Dia

São Paulo - A chuva que atinge São Paulo na tarde desta quinta-feira deixa as zonas leste, sudeste, oeste e sul, além das Marginal Pinheiros em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A chegada da brisa marítima e a aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva com raios, rajadas e vento e risco de alagamento. Em algumas áreas, houve registro de granizo, como na Vila Mariana e em Pinheiros.

Chegada da brisa marítima e frente fria pode provocar pancadas de chuva até sábadoReprodução

De acordo com o CGE, chove moderadamente em alguns bairros da zona leste, principalmente no Itaim Paulista, Guaianases, Itaquera, Cidade Tiradentes e São Mateus. Na Zona Sul, a chuva atinge de maneira moderada atinge alguns trechos de Capela do Socorro e Parelheiros.

Previsão

Na sexta-feira, o sol aparece entre nuvens pela manhã com sensação de tempo abafado. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta e pode haver pancadas de chuva. Há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 23ºC e a máxima de 32ºC.

No sábado, o tempo deve ficar mais fechado e chuvoso na Grande São Paulo. Ainda há potencial para chuvas com moderada a forte intensidade. A mínima prevista é de 20ºC e máxima de 27ºC.

Últimas de _legado_Brasil