Falha de energia obriga passageiros a andarem nos trilhos do metrô em SP

Problema interrompeu transporte entre as estações Giovani Gronchi e Santo Amaro

Por O Dia

São Paulo - Uma falha de energia paralisou nesta quinta-feira a circulação na linha 5-Lilás do Metrô. O problema aconteceu, por volta das 18h40, na rede aérea e uma composição que estava perto da estação Giovani Gronchi teve de ser esvaziada. Por conta disso, alguns passageiros caminharam pelos trilhos, o que fez a Companhia do Metropolitano de São Paulo interromper o transporte da estação Giovanni Gronchi até a Santo Amaro.

Usuários caminham pelos trilhos da Linha 5-Lilás do Metrô após falha no fornecimento de energiaReprodução TV


A assessoria de imprensa do Metrô justificou o ocorrido ao dizer que os usuários andaram entre os trilhos porque não seguiram as instruções de funcionários que os guiavam pela passarela de emergência. Ainda não há previsão, no entanto, para que a linha volte a funcionar.

“Por questões de segurança, todas as estações foram fechadas para que se possa retirar as pessoas das vias e a circulação de trens seja retomada o mais breve possível. Para atender o trecho, foi acionada operação PAESE, com ônibus gratuitos a partir da estação Largo Treze”, informa o Metrô em comunicado.

Últimas de _legado_Brasil