Rebelião em Pernambuco deixa dois mortos e dez feridos

Causas do motim ainda estão sendo apuradas pela polícia

Por O Dia

Pernambuco - Dois presos da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, morreram nesta quinta-feira, durante um motim em um dos pavilhões da unidade. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Ressocialização do estado, dez detentos ficaram feridos.

De acordo com a secretaria, o tumulto começou por volta das 7h30 (horário local), por motivos que estão sendo apurados. Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Companhia Independente de Operações Especiais foram deslocados para o local, mas os próprios agentes penitenciários conseguiram controlar a situação perto das 9h30. Só então os soldados entraram na penitenciária para revistar os detentos.

Presos subiram no telhado da penitenciária durante o motimReprodução Internet

Notícias divulgadas pela imprensa local relatam que alguns presos conseguiram chegar ao telhado da unidade, onde abriram faixas e mostraram armas improvisadas. O corpo de um detento, aparentemente morto, chegou a ser exibido pelos presos. Ainda de acordo com a imprensa local, os presos protestavam contra a precariedade das instalações, a qualidade da comida e a gestão da unidade.

Com capacidade para 650 presos, a Penitenciária Agrícola de Itamaracá, como é conhecida, abriga 860 detentos. No Pavilhão G, onde o tumulto ocorreu, estão encarcerados 200 homens.

Últimas de _legado_Brasil