PF apreende quase duas toneladas de maconha em rodovia de GO

Traficantes pretendem estocar maior quantidade de drogas possível para serem vendidas durante o carnaval, diz delegado

Por O Dia

Goiás - Foram apreendidas quase duas toneladas de maconha pelo Comando de Operações de Divisa da Polícia Militar na noite desta quinta-feira, na rodovia GO-050, próximo a Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás. A droga estava na carroceria de um caminhão, escondida sob um fundo falso. O veículo estava com placa do Paraná e cruzava a divisa com o Mato Grosso do Sul no momento da apreensão.

Para tentar burlar a fiscalização, a carroceria do veículo estava coberta com areia. Foi necessário convocar o Corpo de Bombeiros para abrir o fundo falso no camihão com um desencarcerador ( instrumento utilizado para cortar estruturas metálicas).

PF apreende quase duas toneladas de maconha escondidas em caminhão em GoiásReprodução TV

Segundo o tenente-coronel da PM, Luis César Gonçalves, pretendem estocar a maior quantidade de drogas possível para serem vendidas durante o carnaval. O motorista disse não estar ciente das drogas escondidas no veículo. De acordo com a polícia, essa alegação é falsa pois há provas de que o homem recebia mensagens perguntando a respeito da carga. Segundo o delegado Angelino Alves, as comunicações serão investigadas para tentar chegar ao distribuinte da droga.

O caminhão com a droga foi escoltado até a Polícia Federal de Jataí onde ficará apreendido. A carga de entorpecente doi descarregada e incinerada. Essa foi a maior apreensão de entorpecentes no sudoeste do Brasil neste ano.

Últimas de _legado_Brasil