Passageiros de voo da TAM desviado para as Ilhas Canárias chegam ao Brasil

'Tripulação estava totalmente aflita', contou homem

Por O Dia

São Paulo - Os 234 passageiros e 17 tripulantes do voo JJ9374 da TAM que partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Guarulhos e teve de ser desviado para o aeroporto Las Palmas, nas Ilhas Canárias, neste sábado, chegaram ao Brasil na madrugada desta segunda-feira. A rota da aeronave foi alterada por suspeita de vazamento de carga química. Após inpeção, a hipótese foi descartada e verificou-se falha em um equipamento de ventilação do banheiro do fundo do avião.

Os passageiros relataram momentos de tensão e reclamaram que a companhia aérea não forneceu informações sobre o que acontecia com a aeronave. Em depoimento à TV Globo, um dos passageiros, Danillo Silva, disse que a tripulação não conseguiu disfarçar o nervosismo. "A tripuçação estava totalmente aflita. Era perceptível no rosto da tripulação, tanto que uma das aeromoças estava passando mal". Outros relataram a sensação de alívio na chegada ao País.

Avião da TAM faz pouso de emergência nas Ilhas CanáriasReprodução Internet

A TAM informou que "tomou todas as providências para que os passageiros fossem acomodados durante a inspeção e preparação da aeronave para uma nova decolagem".

"A companhia esclarece que o procedimento não colocou em risco a segurança do voo, porém se fez necessário para garantir o conforto dos passageiros, já que a falha ocasionou cheiro desagradável a bordo", informa a TAM, em nota. "TInha um cheiro estranho. Para mim, parecia um plástico queimado, um plástico derretido", afirmou o passageiro Alfredo Bonfai.

O site local TeldeActualidad informou que a aeronave transportava produtos tóxicos e que equipes dos bombeiros, da polícia e das Forças Armadas foram mobilizadas para um pouso de emergência. A TAM nega. Segundo a empresa, o que houve foi apenas um pouso não previsto.

Em nota, a Boeing, fabricante da aeronave, afirmou que etá investigando as causas do acidente.

Últimas de _legado_Brasil