Roberto Jefferson fará check-up antes de ir para penitenciária

'Após a avaliação, será decidida qual a unidade prisional que ficará acautelado, de acordo com seu regime e suas condições de saúde', informou a Seap

Por O Dia

Rio - Preso nesta segunda-feira pela Polícia Federal, o ex-deputado Roberto Jefferson é guardado no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio . Ele será levado para o local antes de fazer uma avaliação médica. Depois de examinado, será definido o local onde cumprirá a pena de sete anos e 14 dias em regime semiaberto. Ele foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

“Após a avaliação, será decidida qual a unidade prisional que ficará acautelado, de acordo com seu regime e suas condições de saúde”, informa a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Jefferson será examinado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste.

Ex-deputado Roberto JeffersonAgência Brasil

Na última sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) avaliou que o sistema prisional fluminense têm condições de oferecer ao ex-deputado tratamento médico adequado. Por questões médicas, Jefferson deve tomar os remédios regulares e seguir uma dieta.

Últimas de _legado_Brasil