Por karilayn.areias

Rio - O incêndio que atingiu o Parque Nacional de Ilha Grande, próximo ao município de São Jorge do Patrocínio, no noroeste do Paraná, foi controlado no fim da tarde de quarta-feira, informou a direção da reserva. Nesta quinta-feira, equipes seguem monitorando a área.

O fogo começou na manhã da última segunda-feira e chegou a ser controlado um dia depois, mas alguns focos se alastraram com o vento. A chuva que caiu na tarde de quarta-feira ajudou a diminuir as intensidades das chamas, o que ajudou no combate ao fogo. Não chovia havia 15 dias em São Jorge do Patrocínio.

Fogo no Parque Nacional de Ilha Grande começou na segunda-feira (24)Divulgação

Uma perícia será feita para averiguar quais foram os motivos para que as chamas se espalhassem. Segunda a administração do parque, o incêndio pode ter sido causado por alguém. O Parque Nacional de Ilha Grande fica na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul. O local é conhecido pela existência de sítios históricos e arqueológicos, e também pela presença de 180 ilhas e ilhotas que ficam em um espaço compreendido desde o Reservatório de Itaipu e a foz do Rio Piquiri até a foz dos rios Amambai e Ivaí.

Você pode gostar