Policiais federais intensificam mobilização e pedem aumento salarial

Funcionários da categoria também reivindicam melhorias no setor de segurança para evitar problemas na Copa do Mundo

Por O Dia

Rio - Policiais federais de todo o país pretendem intensificar, a partir desta terça-feira, as ações da categoria por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Em alusão à burocracia do setor público, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) pretende levar a Brasília, na próxima quarta-feira, balões infláveis brancos em formato de elefante.

Em nota, agentes, escrivães e papiloscopistas federais reivindicam melhorias no setor de segurança no país para evitar problemas durante a Copa do Mundo. Segundo o presidente da Fenapef, Jones Borges Leal, faltam agentes para fiscalizar as fronteiras do país e fazer o policiamento no aeroportos. “Em alguns aeroportos não tem nenhum [agente]. Infelizmente, mais de 250 policiais federais abandonam a profissão todos os anos, pois a carreira tem sido duramente sucateada pelo governo”, criticou Leal.

Está marcado para amanhã, às 14h, uma manifestação dos policiais federais em frente ao edifício-sede do órgão, em Brasília. Já na quarta, agentes, escrivães e papiloscopistas pretendem se reunir, às 14h, em frente ao Ministério da Justiça. Na quinta-feira, a ação ocorrerá às 9h, novamente em frente ao edifício do órgão, em Brasília.

Últimas de _legado_Brasil