Vereador do PT morre após ser espancado no Maranhão

Paulo Lopes Sales sofreu várias fraturas no crânio na BR-316

Por O Dia

Maranhão - O vereador do município de Governador Nunes Freire, Paulo Lopes Sales (PT), foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira após ter sido espancado na BR-316, no Maranhão. O político, de 36 anos, apresentava fraturas apenas pelo crânio.

Em nota, o partido afirmou que se reuniu com o Secretário de Segurança do estado, Aluísio Mendes, para solicitar elucidação do caso que aconteceu no dia 1º de março. O presidente do diretório estadul do PT, Raimundo Monteiro, acredita se tratar de um crime político, já que o vereador era oposição à gestão do município. Paulo Lopes estava no segundo mandato como vereador de Governador Nunes Freire e deixa três filhos.

Outros casos

Na mesma região, o secretário de Saúde de Cândido Mendes, Romerson Robson, foi executado em um atentado no dia 21 de fevereiro. Segundo o superintendente Jair Paiva, o médico sofreu o atentado em emboscada montada por dois homens, quando dirigia pela estrada que liga Cândido Mendes ao povoado de Águas Belas.

O laudo do IML deve ficar pronto até terça-feira. De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, as polícias do município estão atuando para esclarecer do caso. Policiais de São Luís também serão deslocados para o município.

Últimas de _legado_Brasil