Por fernanda.magalhaes

Distrito Federal - A presidenta Dilma exonerou Giles Azevedo do cargo de chefe de gabinete nessa quinta-feira. Em seu lugar, foi nomeado Beto Ferreira Martins Vasconcelos, ex-secretário executivo da Casa Civil.

O decreto foi publicado nesta sexta no Diário Oficial da União. A chefia de gabinete da Presidência é um dos cargos mais próximos do chefe do Executivo. Entre as funções, está cuidar da agenda e acompanhar os compromissos da presidenta.

Giles Carriconde Azevedo, que já trabalhava com Dilma antes de ela assumir a Presidência, estava no cargo desde a posse da presidenta, em 2011. Já Beto Vasconcelos foi responsável por assessorar dois ministros da Casa Civil enquanto ocupou a secretaria executiva da pasta entre 2011 e 2013, Antonio Palocci e Gleisi Hoffmann.

A edição do Diário Oficial da União também informa a exoneração de Flávio Dino da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ligado ao Ministério do Turismo. De acordo com o órgão, o cargo será ocupado temporariamente pelo assessor da Presidência, o turismólogo Vicente Neto.

Você pode gostar