Por helio.almeida

Minas Gerais - Um norte-americano foi preso na manhã deste sábado depois de atropelar duas pessoas no Centro Belo Horizonte (MG). Conforme informou a Polícia Militar, Paul Zachary, de 36 anos, fugiu depois do acidente com seu Renault Duster sem prestar socorro às vítimas, um jovem de 19 anos e uma adolescente de 17. O atropelamento teria ocorrido após uma suposta tentativa de assalto.

Um rapaz de 25 anos que acompanhava o motorista disse à PM que eles estavam saindo de uma festa no Mercado Novo, por volta das 5h, quando teriam sido abordados por três homens, sendo que um estaria armado. Ainda segundo o carona, o americano acelerou o carro para escapar dos suspeitos e subiu algumas vezes na calçada, o que acionou os airbags do veículo, comprometendo a visibilidade e atingindo os jovens, que sofreram escoriações leves.

Conforme a polícia, depois do atropelamento, Zachary seguiu em alta velocidade até ser parado por um PM. O militar, que estava em um posto de vigilância no momento do incidente, conseguiu interceptar o carro que o americano conduzia depois de entrar em um táxi. Assustado com aproximação do veículo, o americano acelerou ainda mais o Renault, perdeu o controle da direção e bateu o veículo. Em seguida, ele foi preso.

O homem contou ao militar que ingeriu uma lata de cerveja na noite de sexta-feira, porém ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O homem foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado por volta das 16h. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar se o motorista estava embriagado, as lesões dos envolvidos e a omissão de socorro.

Você pode gostar