Por leonardo.rocha

Rio - A primeira pesquisa Ibope de 2014 revela um quadro confortável para o governo Dilma Rousseff (PT). Candidata a reeleição, a presidenta da República apresenta 43% das intenções de voto, o mesmo índice registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. O tucano Aécio Neves oscilou um ponto para cima, de 14% para 15%, e Eduardo Campos (PSB) se manteve com 7%.

Dilma Rousseff mantem estabilidade positiva do governo em 2014Reprodução Internet


Em um eventual segundo turno, Dilma também seria vitoriosa. Contra Aécio, sua vantagem seria de 27 pontos porcentuais (47% a 20%). Em uma disputa direta com Campos, a distância chegaria a 31 pontos (47% a 16%). Apesar do favoritismo da candidata do governo, a maioria (64%) do eleitorado afirma esperar que o próximo presidente “mude totalmente” ou “muita coisa” na próxima gestão.

Os candidatos que disputarão a eleição serão oficialmente conhecidos a partir de junho, quando os partidos terão de realizar convenções para definição dos nomes.

A pesquisa Ibope ouviu 2.002 eleitores entre 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TSE).

Você pode gostar