Por fernanda.magalhaes

São Paulo - Desconhecidos furtaram o Centro de Educação Infantil 90, denominado Hélio Del Cístia Júnior, no Jardim Bom Sucesso, Zona Norte de Sorocaba, cinco vezes desde o dia 1º de março último. A quinta investida ocorreu na madrugada desta segunda-feira, quando eles levaram parte dos mantimentos usados para fazer a merenda escolar, o que provocou a suspensão das aulas.

Algumas mães de alunos revelaram à polícia que viram pessoas vendendo alimentos de porta em porta. Elas suspeitam que esses mantimentos sejam os que foram furtados em outras oportunidades.

Os bandidos sempre levam os estoques de alimentos, mas já subtraíram também molhos de chaves, eletrodomésticos, computadores e notebooks, prejudicando o funcionamento da unidade. Com 530 crianças de até cinco anos de idade como alunos, o Centro de Educação Infantil 90 não tem segurança no período noturno.

A Guarda Municipal informou que faz apenas rondas durante à noite. Mas isto não tem funcionado, além do que a escola não conta com um sistema de monitoramento e nem de alarmes. A Prefeitura promete instalar esses dispositivos até maio deste ano.

Com informações de Eloy de Oliveira

Você pode gostar