Mãe envenena filho com chumbinho e tenta se matar na Baixada Santista

A causa do surto teria sido um desentendimento entre a mulher e o pai da criança que tem apenas três anos. Mãe e filho estão em estado grave

Por O Dia

São Paulo - Uma mulher tentou matar o filho de apenas três anos e em seguida se suicidar com chumbinho em Praia Grande, na região metropolitana da baixada Santista.Os dois foram internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Samambaia, na noite desta quarta-feira.

A causa do surto teria sido um conflito entre a mãe e o pai da criança.

Conforme relatou a conselheira tutelar Michele Quintas, que acompanha o caso, ao chegar em casa, por volta das 18h40, o marido encontrou esposa e filho desmaiados na cama, em meio a vômito e fezes.

Mãe e filho foram encaminhados ao hospital Irmã DulceDivulgação

“Ele primeiramente ligou para o 190 e a polícia o orientou a acionar o 192. A ligação para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teria sido feita às 18h44. Em cerca de 15 minutos, a equipe chegou”.

Enquanto a mãe permanece internada na UPA, o filho foi encaminhado à UTI pediátrica do Hospital Irmã Dulce. Segundo Michele, até esta madrugada, o estado da criança era gravíssimo. A mãe teve de ser entubada e também está em situação grave.

O caso foi comunicado oficialmente à Polícia Militar. “Também abrimos o processo no Conselho Tutelar de Praia Grande. Esperamos agora um parecer da polícia e acompanharemos os desdobramentos deste caso para tomar uma decisão em relação ao menor. A princípio, o pai é o responsável legal, a quem ele será encaminhado em caso de alta médica”, finalizou a conselheira.

Com informações de Alcione Herzog

Últimas de _legado_Brasil