Por tamara.coimbra
Fabiane Maria de Jesus sofreu traumatismo cranianoReprodução / TV Globo

São Paulo - A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, foi enterrada nesta terça-feira no Cemitério de Morrinhos, no Guarujá, em São Paulo, em meio ao clima de revolta. Familiares e amigos de Fabiane, que foi espancada por causa de boato na Internet, realizaram uma passeata após o sepultamento.

Com gritos de justiça, cerca de 200 pessoas acompanharam o enterro da dona de casa.

De acordo com a família, Fabiane voltava da casa de uma amiga onde teria ido buscar a Bíblia que emprestou e passou em um supermercado, antes de ser atacada. A Bíblia, que continha uma foto das filhas, de 13 e outra de um ano, foi rasgada pelos agressores.

Entenda o caso

Confundida com uma suposta sequestradora, Fabiane foi agredida no último sábado por dezenas de pessoas e deixada inconsciente, até a chegada de policiais militares. A dona de casa morreu na manhã desta segunda-feira, depois de dois dias internada em UTI.

As investigações para apontar os autores do boato e os responsáveis pelo linchamento estão sob a responsabilidade do 1º Distrito Policial de Guarujá. Parentes de Fabiane já foram ouvidos. Imagens registradas por aparelhos celulares podem ajudar a identificar os agressores. De acordo com o advogado da família de Fabiane, Airton Sinto, algumas das pessoas que aparecem no vídeo já foram identificadas.

Você pode gostar