Por tamara.coimbra

São Paulo - A Polícia Civil divulgou imagens, nesta segunda-feira, das câmeras de segurança da Escola Municipal Professor Eruce Paulucci, em Avaré (SP), que mostra cinco menores furtando e cometendo atos de vandalismo no colégio. De acordo com a polícia, três crianças, de 6, 7 e 8 anos, e dois adolescentes, de 14 e 15 anos, afirmaram na última sexta-feira que furtaram R$ 150 em dinheiro e que gastaram comprando pastéis, refrigerantes e sorvetes.

Um dos menores que furtaram escola tem 6 anosReprodução / TV TEM

O circuito interno de segurança flagrou os menores com camisetas no rosto, para não serem identificados, pulando o portão e entrando no pátio da escola. Eles vão de sala em sala à procura de objetos. Depois de insistirem, conseguem abrir o armário dos professores, onde pegam lápis de cor, caderno e borracha.

Além disso, a instituição relatou à polícia que eles levaram 20 pares de calçados que seriam distribuídos para os alunos e bolas de futebol. Os objetos furtado foram devolvidos pelos pais dos suspeitos.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), mesmo com as imagens, ainda é necessário aguardar o laudo da perícia técnica. O caso será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude, que deverá tomar as providências. O Conselho Tutelar deve ser acionado para fazer acompanhamento das famílias dos menores envolvidos.

Você pode gostar