Por tamara.coimbra

Brasília - Técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) interditaram na manhã desta quarta-feira duas vias da L3 Norte que dão acessos à entidade. Eles estão em greve há mais de 60 dias. Cerca de 200 funcionários da UnB atearam fogo a pneus e galhos para interditar a passagem dos veículos. Foi preciso chamar o Corpo de Bombeiros. O bloqueio durou três horas e deixou o trânsito intenso na L2 e na L4.

Funcionários em greve da UnB atearam fogo a pneus e galhos para interditar a passagem dos veículosReprodução / TV Globo

O coordenador nacional da Federação dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Federais, Gibran Jordão, disse que o movimento questiona a falta de acordo com o governo federal. “Enquanto o governo radicaliza a sua intransigência e não negocia, nós vamos cada vez mais radicalizar nossas ações para exigir a abertura de negociações.”

A categoria cobra do governo o cumprimento de um acordo feito em 2012. Os servidores também pedem o aprimoramento da carreira, mudanças na jornada de trabalho e a instalação de creches nas universidades.

O Ministério do Planejamento informou que está negociando com os grevistas e ressaltou que tem um acordo vigente até 2015.

Você pode gostar