Homem é preso por dar champanhe para o filho de seis meses

Polícia Militar havia sido acionada por conta de uma agressão do pai contra a mãe do bebê

Por O Dia

São Paulo - Um homem de 36 anos foi preso após dar champanhe para o filho de seis meses, neste domingo, em São vicente, litoral paulista. O pai, José Carlos Silva confessou o crime.

A Polícia Militar havia sido acionada por conta de uma agressão de José Carlos contra a mãe do bebê, de 16 anos. A jovem relatou aos policiais que o companheiro puxou seu cabelo e lhe apertou o braço depois que soube que ela havia dito a uma vizinha que ele deu bebida alcoólica para a criança.

Agentes encontraram a garrafa de vidro verde, onde estava a bebida alcoólica. José Carlos admitiu ter ingerido o líquido e confessou ainda que deu um gole para o filho. O rapaz foi preso e encaminhado para a delegacia.

O suspeito foi contra o artigo foi contra o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que não admite a entrega de produtos cujos componentes possam causar dependência química ou psíquica, de acordo com o boletim de ocorrência.

O delegado do caso solicitou exames da criança no Instituto Médico Legal (IML) de Santos. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências, e a mãe do bebê poderá entrar na Justiça contra o companheiro em até seis meses.

Últimas de _legado_Brasil