Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha em escola de samba

Drogas foram encontradas no barracão da Gaviões da Fiel

Por O Dia

São Paulo - A polícia apreendeu mais de uma tonelada de maconha, no fim da noite de sábado, no interior de um caminhão que estava estacionado em barracão da escola de Samba Gaviões da Fiel, ao lado da quadra oficial da agremiação e da principal torcida organizada do Corinthians, na Rua Cristina Tomás, bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Dois homens fugiram no ato do flagrante, e outros dois foram presos enquanto manipulavam a mercadoria, transferindo a droga do veículo com placa do Mato Grosso do Sul para outra carreta, registrada em Barueri, na região metropolitana.

A droga%2C empacotada em grande quantidade%2C estava sendo manipulada pela quadrilha no caminhão Estadão Conteúdo

A apreensão de 1.930 quilos da droga ocorreu por volta das 23h30, e a polícia informou que há mais de quatro meses realizava investigações na região.

“Nós já vínhamos investigando por conta das apreensões que vinham ocorrendo na região. Havia a informação de que a droga vinha da região de Pirituba e depois era pulverizada para locais próximos”, afirmou o delegado Ednelson de Jesus, do Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Carapicuíba.

A assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel informou que o caminhão estava parado do lado de fora da quadra, na rua, e que a carga ilegal não tem nada a ver com a torcida organizada. O advogado da agremiação, Davi Gebara, afirmou a mesma coisa. “A Gaviões é totalmente contra isso, e as pessoas presas não têm nenhuma relação com a escola”, disse o advogado.

A polícia acredita que o terreno da escola de samba estava sendo usado como ponto de distribuição da droga, que seria levada para oito municípios da região Oeste da Grande São Paulo. A ação foi desencadeada após a informação de que um caminhão estava estacionado no local, e chamou a atenção a placa de Mato Grosso.
Não há provas sobre o possível envolvimento de integrantes da escola com a quadrilha de traficantes, e representantes da Gaviões da Fiel serão procurados e ouvidos durante a semana.

“Aparentemente, não tem nada a ver com a escola”, afirmou o delegado Ednelson. Os dois homens detidos, de 34 anos, foram encaminhados para a cadeia de Carapicuíba e serão autuados por tráfico de drogas e associação.

Últimas de _legado_Brasil