Por fernanda.magalhaes

São Paulo - Foram apreendidos mais de 60 quilos de maconha durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira. A carga foi encontrada em um Ford Fiesta com placa de Juiz de Fora (MG) após uma série de bloqueios realizados na Rodovia Raposo Tavares.

Além de quatro sacos de nylon com o entorpecente, divididos em 58 tabletes, totalizando 61,140 kg, encontrados no porta-malas do carro, os policiais acharam no veículo R$ 1.148 em dinheiro vivo, além de três folhas de cheque de R$ 10 mil cada. O motorista, que não foi identificado, afirmou que fez só fez o transporte após ser ameaçado e disse que levaria a droga de Dourados (MS) até Juiz de Fora (MG).

Houve perseguição ao motorista com a droga após ele desrespeitar a ordem de parar o carro na altura do quilômetro 616 da via. Viaturas do 18º e do 42º Batalhões desempenharam a função de fazer bloqueios em outros pontos da Raposo, sendo que em quatro oportunidades falharam em pará-lo. Na terceira, o motorista chegou a arremessar o veículo sobre a cancela de uma praça de pedágio.

A prisão só ocorreu quando o motorista entrou na área urbana de Presidente Prudente. Na cidade, entrou em um imóvel em construção de um condomínio, onde foi dominado por policiais e preso. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cauiá.

Na noite de quarta-feira, policiais localizaram 23 kg de maconha em um barranco próximo à Rodovia Anchieta, em Cubatão. Os traficantes fugiram.

Você pode gostar