Brasília se veste de verde e amarelo durante a Copa

Principais prédios da capital recebem iluminação especial e as cores da Seleção

Por O Dia

Rio - Os principais monumentos e prédios de Brasília ganharam iluminação especial, nas cores verde e amarela, para a Copa do Mundo 2014. As luzes coloridas deram novo visual às noites da Esplanada dos Ministérios e ficarão acesas até o dia 14 de julho, um dia depois do jogo final do Mundial.

Os prédios do Congresso Nacional com as luzes nas cores do Brasil são destaque na noite da capital federal. Colorido ficará até o fim da Copa ABr

A lista de prédios e espaços que receberam a iluminação especial inclui o Palácio do Planalto, a Catedral de Brasília, o Congresso, a Ponte JK, os ministérios e o Palácio Buriti, sede do governo do Distrito Federal. O Estádio Mané Garrincha, obras, ficou de fora e não receberá as cores da Seleção. A iniciativa faz parte da decoração da cidade federal que receberá sete jogos durante a Copa do Mundo.

O verde e o amarelo dos prédios é conseguido graças ao uso de uma gelatina colorida nos refletores e à substituição de algumas lâmpadas. Quando as luzes são acesas, a gelatina funciona como um filtro e projeta a cor nas paredes dos edifícios.

A instalação da iluminação foi coordenada pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e executada pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

Últimas de _legado_Brasil