Ônibus e trens da CPTM seguem com operação especial com greve do Metrô em SP

Ônibus e CPTM operam em situação especial com paralisação. Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha são as mais afetadas

Por O Dia

São Paulo - O segundo dia de greve do metroviários em São Paulo atinge parcialmente as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô na manhã desta sexta-feira. A alternativas aos paulistanos que utilizam o transporte público senguem sendo os ônibus, trens e a linhas do Metrô que estão em funcionamento.

CPTM

A Companhia Paulista Trens Metropolitanos (CPTM) mantém em operação especial. Desde o início da operação comercial — às 4 horas da manhã — foram tomadas medidas para atender o aumento da demanda.

Os trens circulam com menor intervalo, em todas as linhas, além dos horários considerados de pico, durante a manhã e também à tarde. A operação da Linha 7-Rubi [Luz — Francisco Morato] foi estendida até a estação Brás e houve reforço no contingente de segurança nas estações.

Segundo a companhia, enquanto durar a greve dos metroviários, a estação Corinthians-Itaquera, administrada pelo Metro, estará fechada. Por motivo de segurança operacional, os trens do Expresso Leste não farão parada nessa estação.

A CPTM solicitou a alteração do itinerário dos ônibus com destino à Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando equalizar o fluxo de usuários.

A integração com o Metrô nas estações de transferência [Palmeira-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Tatuapé e Luz — só para a Linha 1-Azul — ficará fechada até que se inicie a circulação dos trens.

A integração com a Linha 4-Amarela, nas estações Pinheiros e Luz, funcionará normalmente.

Ônibus

A São Paulo Transporte (SPTrans) acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) por conta da paralisação dos serviços do Metrô. As linhas que operam com destino às estações de Metrô foram estendidas. Também foi feito reforço da frota.

Serão criadas três linhas especiais para atender os passageiros vindos da linha 3-Vermelha, na zona leste. A SPTrans solicitou à EMTU que estenda os itinerários de suas linhas intermunicipais que operam nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste até a região central.

Últimas de _legado_Brasil